The Great British Sewing Bee 2019: conheça os concorrentes

Após um hiato de dois anos, a espera é costurada: The Great British Sewing Bee está de volta.

Os juízes Patrick Grant e Esme Young retornam à BBC2 para buscar o talento de costura mais extraordinário da Grã-Bretanha.

A nova série será apresentada por Joe Lycett, que provavelmente colocará os competidores e os espectadores em casa em perigo ao assumir o lugar da apresentadora anterior Claudia Winkleman.

• Quem é Joe Lycett? Conheça o novo apresentador do The Great British Sewing Bee
  • Novo apresentador, mesmo show adorável: primeiro trailer de The Great British Sewing Bee 2019 revelado
  • Assista a série completa de Patrick Melrose, Save Me e In the Long Run GRATUITAMENTE no RadioTimes.com

Mas quem são os competidores que esperam levar o título? Aqui está tudo o que você precisa saber ...

Ben

Idade: 31 | De: Edimburgo | Ocupação: Cientista

Tendo sempre nutrido uma paixão por moda e elegância, Ben aperfeiçoou suas habilidades de costura depois de ir para a universidade em Glasgow, muitas vezes costurando criações para festas à fantasia.

Depois de se formar como veterinário, Ben passou os últimos cinco anos buscando uma carreira científica - mas secretamente sonha em fugir e ingressar no circo como trapezista.

Janet

Idade: 70 | De: North Yorkshire | Ocupação: Lojista aposentado

Janet foi ensinada a costurar quando criança por sua mãe italiana, passando a fazer suas próprias roupas e estofados.

No entanto, Janet teve um hiato de 20 anos em costurar suas próprias criações quando tinha três filhos, e só se inspirou a pegar a agulha e a linha mais uma vez em 2015 com a chegada dos netos.

Agora, Janet gosta de renovar e renovar suas próprias roupas com seu talento artístico natural.

Somente

Idade: 49 | De: Glasgow | Ocupação: Autônomo

Tendo recebido sua primeira máquina de costura aos 14 anos, Jen costurou muitas de suas próprias roupas quando era adolescente. No entanto, com o estresse do trabalho (antes ela trabalhava como advogada e depois dona de uma pequena empresa), Jen foi forçada a desistir da costura, voltando ao seu amor pelo artesanato mais recentemente, quando concordou em dar uma aula local de tricô.

O trabalho distinto de Jen tem influência japonesa, valorizando roupas elegantes com estruturas fortes.

Julieta

Idade: 33 | De: Londres | Profissão: Professor de escola primária

Ao contrário de outras concorrentes, Juliet só costura há cinco anos, aprendendo a si mesma os truques do comércio assistindo a vídeos no YouTube e costurando DVDs.

Tendo se mudado da Nigéria para o Reino Unido em 2006, Juliet é inspirada por tecidos grandes e ousados ​​e estampas de cera africanas.

Mercedes

Idade: 57 | De: East Sussex | Ocupação: Técnico de Reprografia Escolar

Mercedes aprendeu a costurar com sua avó italiana e, ainda adolescente, percebeu que teria de costurar suas próprias roupas se quisesse manter seu estilo distinto.

Admitindo que ela não está mais na moda, Mercedes descreve seu próprio estilo como confortável, com um toque de elegância de Brighton.

Riccardo

Idade: 37 | De: East London (originalmente Itália) | Ocupação: Designer Gráfico / Produtor Multimídia

Tendo crescido na Itália, a máquina de costura era um acessório da casa de Riccardo, com sua mãe particularmente apaixonada por criar seus próprios designs - mas o próprio Riccardo não entrou no hobby até que se mudou para o leste de Londres, sete anos atrás, e teve aulas de costura .

Um mestre em upcycler, o que mais se orgulha de costurar é sua jaqueta bomber, feita de couro de um sofá que ele encontrou na rua.

Tom

Idade: 27 | De: Chelmsford, Essex | Ocupação: Designer de Motion Graphics

iphone 11 ou xs

Tom começou a costurar seriamente há cerca de três anos, quando começou a fazer vestidos para sua mãe e, no ano passado, se ramificou no design de roupas masculinas.

Bastante novo na costura, Tom é outro dos concorrentes deste ano que recorreu ao YouTube para aperfeiçoar a arte, optando por estampas ousadas, brilhantes e extravagantes em seus designs.

Sheila

Idade: 51 | De: Ilford, Essex | Ocupação: Agente de Ligação de Cuidados Integrados

A mais nova de nove filhos de pais jamaicanos, Sheila mudou-se para o Reino Unido como parte da geração Windrush, estabelecendo-se inicialmente em Stoke-on-Trent.

Com sua mãe constantemente na máquina, Sheila foi inspirada desde criança a criar seus próprios designs e gosta de fazer roupas personalizadas para ocasiões especiais - olhando para Meghan Markle, Victoria Beckham e Stella McCartney em busca de ideias.

Leah

Idade: 43 | De: Londres | Ocupação: Diretor de Prática Escritório de Arquitetura

Outra relativamente novata na cena da costura, a 'costureira egoísta' Leah se dedicou ao hobby cinco anos atrás, na esperança de recriar vestidos de alta-costura sofisticados que estavam fora de sua faixa de preço.

Amante da moda, Leah recorre a revistas em busca de inspiração, compilando designs bem-amados em um álbum de recortes para ela tentar no futuro.

Alexei

Idade: 36 | De: Leeds | Ocupação: Engenheiro de Manufatura

Tendo começado a costurar há dois anos, Alexei usa as habilidades que ganhou como engenheiro de manufatura para fazer roupas perfeitas e precisas.

A costura de Alexei às vezes é prejudicada por sua esclerose múltipla, que afeta seu lado direito do corpo, visto que ele depende de sua mão esquerda para trabalhar em algumas de suas criações.

Inscreva-se no boletim informativo por e-mail da RadioTimes.com