Revisão de Grease: Rise of the Pink Ladies - prequela longa demais começa a ralar rapidamente

O charme do filme se perde nesta série prequela esmagadora de 10 horas.

O elenco de Grease: Rise of the Pink Ladies

Sophy Holland/Paramount+

Uma classificação por estrelas de 2 em 5.

Você se lembra quando, enquanto estava envolvido na magia do filme musical Grease de 1978, você começou a se perguntar sobre a história organizacional por trás da gangue de garotas Pink Ladies? Não? Bem, o Paramount Plus está aqui para nos dar todas as respostas de qualquer maneira.

Para fazer isso, o streamer nos forneceu Grease: Rise of the Pink Ladies, o melhor exemplo de exploração de IP em sua forma mais descarada.

A série segue Jane, Olivia, Cynthia e Nancy, quatro jovens que estavam na Rydell High em 1954, quatro anos antes dos eventos do filme original.

assistir disney plus na tv

Jane decide que quer se candidatar a presidente de classe, mas depois de uma série de empurrões e agressões tanto dos meninos da escola quanto da própria estrutura social da escola, as quatro meninas decidem se unir e começar, você adivinhou, uma menina gangue.

Indique muitas travessuras, números musicais e sequências de dança, enquanto as Pink Ladies originais aprendem a se tornar autênticas e a criar alguns problemas ao longo do caminho.

O elenco de Grease: Rise of the Pink Ladies.Eduardo Araquel/Paramount+

Agora, não me interpretem mal - só porque a premissa de uma série parece ter nascido do gerenciamento de conteúdo corporativo, e não da visão criativa, não significa que não possa ter mérito, e Grease: Rise of the Pink Ladies definitivamente faz.

lançamento shrek

O design de produção da série é colorido, visualmente envolvente e impressionante. As atuações são fortes e funcionam bem dentro do mundo que foi criado. Há uma leveza de toque no tom, mas não tem medo de se aprofundar em assuntos mais sérios.

O maior problema desta série é seu tempo de execução - com episódios marcando pouco menos de uma hora cada, e a primeira temporada composta por 10 episódios. Isso é muita graxa.

vwars 2 temporada

O primeiro filme funcionou em parte porque era conciso. Com menos de duas horas, permitiu que os espectadores mergulhassem em uma versão estilizada dos anos 50, se envolvessem em uma história de amor envolvente com dois personagens simpáticos e depois saíssem de lá.

Tricia Fukuhara como Nancy Nakagawa, Ari Notartomaso como Cynthia Zdunowski e Cheyenne Wells como Olivia Valdovinos em Grease: Rise of the Pink Ladies.Eduardo Araquel/Paramount+

Nesta série, o encanto de ver jovens atores dando tudo de si como uma série de estereótipos (os atletas, os nerds, os greasers, etc) – mas na maioria das vezes agindo em nada como seres humanos normais – passa rápido. Tudo está repleto de uma sensação de 'demais' - muita energia, muitos brincalhões de fala rápida, muitas peculiaridades. É tudo um pouco difícil.

É um exemplo claro de uma premissa que não deveria ter se estendido além de seus limites em um formato diferente. Como peça, esse tipo de coisa funciona bem - você tem que vender tudo para os fundos da casa, para que as apresentações sejam intensificadas e o público compre os tropos por causa do ambiente.

Como filme, você pode ser pego na magia do cinema por algumas horas, sendo levado de volta antes que tudo fique um pouco doentio. Como série, é bastante irritante, principalmente quando os episódios são muito longos. Se tivessem 25 minutos cada, poderia ter sido uma venda mais fácil.

Isso também significaria que a coisa toda poderia ter menos canções memoráveis. Na maioria das vezes, as novas músicas são úteis e há algumas sequências de dança impressionantes para acompanhá-las. Mas alguns dependem muito de metáforas desajeitadas e jogos de palavras, e outros são simplesmente esquecíveis.

Depois de assistir ao primeiro lote de episódios, fica claro que o melhor do grupo ainda é a única música transposta do filme original, Grease, que é usada para abrir a série.

Johnathan Nieves como Richie Valdovinos e Marisa Davila como Jane Facciano em Grease: Rise of the Pink Ladies.Eduardo Araquel/Paramount+

assistir mr robot online

Rise of the Pink Ladies também tenta modernizar a premissa do filme original e enfrentar as questões sociais de frente - um esforço admirável, mas a emoção simplesmente não bate tão bem quanto deveria porque tudo ainda parece superficial e mais sobre enredo e mensagem do que personagem.

Reassistir a sequência desesperadamente devotada do filme original recentemente me lembrou o quanto calor e sentimento genuínos foram perdidos aqui, em parte porque a série se espalha tão sutilmente, tentando resolver todos os problemas sociais de uma vez, ao mesmo tempo em que nos apresenta uma quantidade excessiva de personagens.

É claro que, quando se trata disso, tenho certeza de que esta série encontrará seu público, sejam superfãs de teatro musical, obsessivos por Grease ou simplesmente qualquer pessoa que se conecte com essa marca de peça de época estilizada e modernizada.

Mas para mim, a coisa toda parecia uma resposta a uma pergunta que ninguém havia feito, estragando uma coisa boa por nos dar muito dela. Acontece que o mundo elevado de Grease e o formato serializado da TV simplesmente não combinam.

Grease: Rise of the Pink Ladies será transmitido no Paramount Plus a partir de sexta-feira, 7 de abril de 2023 – obtenha Paramount Plus sem custo adicional na Sky , ou obter um teste gratuito de sete dias do Paramount Plus no Amazon Prime Video.

Visite nosso hub Drama para mais notícias, entrevistas e recursos, ou encontre algo para assistir agora com nosso Guia de TV e Guia de Streaming.

Andrew Cunanan Donatella Versace