Estrela de Game of Thrones reclama de reação ingrata um ano após o episódio final ter ido ao ar

A atriz de Game of Thrones, Carice van Houten, disse que as críticas dos fãs ao final da série parecem um pouco ingratas.

Falando para Insider antes do aniversário de um ano do final, a atriz holandesa, que interpretou a feiticeira Melisandre, disse que alguns espectadores só ficaram desapontados com o final do show porque tudo antes disso era muito bom.

Então, parece um pouco ingrato. Você teve ótimos momentos e, então, sim, você ficará desapontado porque não vai ser exatamente como você esperava, acrescentou ela.

Ela continuou: Claro, você vai ter todos os tipos de críticas e eu apenas pensei que era um sinal de como o show era bom.

Hoje (terça-feira, 19 de maio) marca um ano desde a conclusão da polêmica temporada final de Game of Thrones, que gerou uma petição de fãs pedindo a substituição dos produtores David Benioff e Dan Weiss.

van Houten como Melisandre de Game of Thrones (Crédito: HBO)

A petição da Change.org, ‘Remake Game of Thrones Season 8 with competentes writer’, foi assinada por mais de 1,8 milhões de fãs.

Falando da petição, van Houten disse: Isso está além do fandom. Isso é extremismo. Isso é assustador.

Conhecer os escritores e saber como eles são ótimos, eles não merecem isso, acrescentou ela.

A de 43 anos disse que amou o final do show. Eu amei a aleatoriedade e a falta de jeito de escolher um cara, que é muito representativo do mundo agora, já que pessoas loucas estão governando o mundo.

É por isso que amei a primeira temporada, o cara que realmente era rei, não queria ser rei, então já aprendemos uma lição no início.

No início da série, Robert Baratheon (Mark Addy) era o rei dos Sete Reinos antes que um ataque de javali o levasse à morte no final da primeira temporada.

Game of Thrones durou oito temporadas de 2011 até 2019, ganhando 12 Emmys e oito Globos de Ouro ao longo de seu tempo na HBO (e Sky Atlantic no Reino Unido).

Fora de Game of Thrones, van Houten, de 43 anos, é mais conhecida por seus papéis em Valkyrie, The Fifth Estate e uma série de filmes holandeses. Ela recentemente estrelou no drama Sky One Temple.

Game of Thrones está disponível para assistir on demand on Céu e com um Teste gratuito de 7 dias no NOW TV .