Quatro Casamentos e um Funeral estão de volta: Richard Curtis revela a história da sequência

É difícil e fácil acreditar que já se passaram 25 anos desde que fizemos Quatro Casamentos e um Funeral.

Difícil de acreditar porque há eventos de que me lembro claramente, como a primeira exibição de uma seção de 20 minutos que editamos para o elenco e a equipe - durante a qual ninguém riu, não, nem uma vez. Mas é fácil acreditar que já faz tanto tempo que uma olhada no rosto antigo de Hugh Grant mostra o passar de muitos anos.

Certamente nunca me ocorreu fazer qualquer tipo de sequência para o filme - ele terminou com tantos casamentos felizes e eu certamente não queria fazer um filme chamado Quatro divórcios e quatro funerais. Mas um dia, de repente, ocorreu a mim e a Emma [Freud, parceira de Curtis] que, bem, as pessoas têm filhos - e esses filhos podem ter crescido agora, 25 anos depois - e ELES podem estar se casando. E isso parecia muito divertido.

karate kid onde assistir
  • Lily James junta-se aos Quatro Casamentos do Dia do Nariz Vermelho e uma sequência do Funeral
  • Os melhores programas de TV em exibição em 2019
  • Tudo o que você precisa saber sobre a Comic Relief 2019

Primeiro, tivemos que verificar com Hugh e Andie MacDowell: Hugh mora logo depois da esquina, então foi fácil, e Andie esteve na Inglaterra filmando recentemente e ficou feliz em voltar. Acho que tivemos sorte porque filmamos nosso pequeno follow-up pouco antes do Natal e muitas pessoas haviam terminado o trabalho do ano. Quase a pessoa mais difícil de lidar foi Simon Callow, cujo personagem Gareth morreu no filme, mas ainda estava muito ansioso para estar no novo. Muito se falou em asas de anjo.

Richard Curtis e Rowan Atkinson filmando para a Comic Relief (BBC)

A próxima coisa a fazer quando todos disseram que estavam livres era realmente escrever o novo roteiro de Casamento do Nariz Vermelho. Ajudou saber que Rowan Atkinson iria repetir sua atuação como o incompetente padre Gerald - posso garantir que ele não melhorou com a idade.

Mas o que era complicado era garantir que TODOS tivessem algum tipo de fala ou piada. Eu tinha esquecido quantos personagens existem em Quatro Casamentos. Eventualmente tínhamos 24 personagens retornando e eu queria que todos fizessem algo divertido. Foi muito para caber em uma filmagem de dois dias, e alguns personagens amados conseguem apenas um pequeno momento, mas pelo menos eles estão todos lá.

• O guia completo do Comic Relief 2019

E então chegamos ao primeiro dia em si, que foi surreal. No início da manhã, subindo as escadas, estavam todos aqueles atores maravilhosos juntos novamente, alguns dos quais eu não via desde os dias em que rodamos o filme original. Um aspecto doce foi lembrar em quantos casos o papel havia sido lançado com alguém que, bem, se parecia com o papel. Posh George, que Hugh conheceu no pub após o primeiro casamento, é o maravilhosamente elegante Rupert Vansittart - ainda mais elegante do que era então. Kristin Scott Thomas é a mesma mistura mágica de inteligente e belo e também ligeiramente assustador - assim como sua personagem Fiona.

Foram dois dias inteiros e interessantes. Hugh teve dificuldade em se lembrar de seu personagem - mas então ele colocou um par de óculos e tudo pareceu voltar. Nosso maravilhoso diretor, Mike Newell, levou isso muito a sério, com toda a paixão e precisão que colocou no primeiro filme. Na verdade, foi feito para ser uma continuação do filme - não apenas um esboço - e em algumas ocasiões havia emoção e paixão genuínas e até mesmo romance na sala.

Houve um momento particularmente mágico quando Nicola Walker - agora a estrela de Unforgotten e River and Spooks - reprisou seu papel como Garota Irritante Cantando Canção Irritante de Barry Manilow, que foi seu primeiro filme de SEMPRE parte 25 anos atrás. Desta vez, ela cantou com um novo cantor excepcionalmente famoso cujo nome não posso revelar, mas teve mais de um bilhão de streams no Spotify - então ele realmente MATOU a música.

E então há um momento no meio em que nossas duas estrelas convidadas de cinema contam uma à outra que se amam quando, eu não posso negar, algumas lágrimas foram sendo enxugadas.

E por que fazemos isso? Bem, acho que também se trata de casamentos e funerais. Para que as crianças cresçam e se tornem adultos felizes que podem se casar com pessoas que amam. E para crianças e adultos viverem vidas plenas - não ter um mundo de funerais que podem e devem ser evitados, seja por causa de falta de moradia ou violência doméstica aqui no Reino Unido, ou malária no exterior, ou refugiados morrendo em campos ou no mar . Tudo o que nós da Comic Relief queremos é que as pessoas tenham uma chance de serem felizes na vida - para que as coisas sejam justas.

Eu adoraria convidar você para assistir ao nosso show na sexta-feira - será a estreia mundial de 14 novos minutos de Quatro Casamentos e um Funeral. Acho que tem algumas piadas - tem três ou quatro novos membros do elenco MUITO inesperados - e talvez depois de assisti-lo, você se juntará a nós tentando, à nossa maneira, salvar vidas.

venom 3 data de lançamento

One Red Nose Day and a Wedding vai ao ar como parte do programa principal Comic Relief 2019 na sexta-feira, 15 de março às 19h na BBC1