Os fãs reagem com consternação ao corte da BBC de The Coroner - mas o escritor diz que pode sobreviver

Fãs do drama diurno da BBC1, The Coroner, reagiram com raiva à notícia de que a BBC está cancelando o programa após duas séries.

• BBC encerra o drama diurno The Coroner
  • Você quer ver uma terceira série de The Coroner?
  • Boletim informativo RadioTimes.com: receba as últimas notícias de TV e entretenimento diretamente na sua caixa de entrada

A BBC explicou a decisão dizendo que queria buscar oportunidades de trazer novos programas para a audiência diurna da BBC1, mas isso não foi suficiente para os telespectadores que iam ao Twitter para protestar contra a notícia.

Outro escreveu:

nova temporada one punch man

A atriz de Poldark, Beatie Edney, que também estrela The Coroner, criticou a BBC por não conseguir recompor um drama com um elenco feminino tão forte:

Ela adicionou:

A escritora do The Coroner, Sally Abbott, agradeceu aos fãs por suas palavras de incentivo e disse que achava que o show poderia viver: Tenho certeza que todos os roteiristas sentem isso, mas The Coroner não parece morto para mim, ela escreveu online. Existem tantas outras histórias e Deus, como eu amo nossos personagens.

quantas telas tem disney plus

PARA petição também foi lançado por fãs do programa pedindo à BBC para reconsiderar a decisão.

Ontem, a BBC confirmou que não encomendaria uma terceira série do programa. Depois de duas séries fantásticas, The Coroner não retornará enquanto buscamos oportunidades de trazer novos programas para o público diurno da BBC1, explicou um comunicado. Gostaríamos de agradecer ao brilhante elenco e equipe de produção por todo o seu trabalho árduo.

O programa diurno de sucesso é estrelado por Claire Goose como a mãe solteira Jane Kennedy, que retorna à sua cidade natal, Lighthaven, no sul de Devon, para investigar assassinatos ao lado do ex-namorado de infância, Sargento-detetive Davey Higgins (Matt Bardock).

Edney, que também interpreta a serva de Ross, Prudie Paynter em Poldark, interpreta a mãe de Jane, Judith. Ivan Kaye também estrela como o publicano local Mick Sturrock.

Duas séries do drama foram ao ar até agora na BBC1, com 20 episódios no total.

A escritora disse no passado que ela baseou os personagens de Jane e Davey na tensão sexual não resolvida entre Katharine Hepburn e Spencer Tracey no filme Adam’s Rib de 1949.