Exclusivo - Matt Baker explica por que ainda não competiu em um especial de Natal do Strictly Come Dancing

Matt Baker, estrela de Our Farm in the Dales, revelou que não participou de um Strictly Come Dancing festivo especial ainda como a filmagem sempre colidiu com outros projetos.

Falando exclusivamente para RadioTimes.com , o ex-apresentador do One Show disse que seu trabalho com Children in Need sempre coincide com as datas de filmagem do especial de Natal do concurso de dança, razão pela qual ele não voltou às pistas de dança desde 2010.

Todos os anos eles me pedem para fazer isso e todos os anos eu digo que não posso por causa do Desafio Rickshaw. Porque o Desafio Rickshaw acontece durante esse período de tempo, você vê. E assim, é sempre a complicação [que] estou ocupado fazendo minhas coisas do Children in Needs, o que é uma grande parte da minha vida também.

Baker liderou o Children in Need Rickshaw Challenge por mais de 10 anos, com o apresentador pedalando um riquixá de um extremo a outro do país com diferentes grupos de jovens inspiradores.

No ano passado, Baker arrecadou quase £ 5 milhões para o Children in Need da BBC, apesar de ter concluído o Rickshaw Challenge virtualmente, pedalando um total de 830 milhas em uma semana.

Quando não estou na TV, estou fazendo muito pelo Children in Needs e tenho feito por muitos anos. A corrida para Children in Need sempre cai no momento em que eles gravam aqueles especiais do Strictly, então eu não pude [participar de um] ainda, ele acrescentou.

Sobre se ele participaria do Strictly especial em algum momento no futuro, Baker brincou: Você nunca sabe, não é? Nunca se sabe.

Baker participou da oitava série do Strictly Come Dancing em 2010 com a profissional Aliona Vilani, terminando em segundo lugar, atrás de Kara Tointon e Artem Chigvintsev.

Enquanto Baker não apresenta mais o The One Show, ele recentemente convidou fãs para sua casa para o More4's Nossa Fazenda nos Vales , que o viu se mudar com a família de Hertfordshire para a fazenda de sua infância em Durham, depois que sua mãe sofreu um acidente.

Matt Baker: Our Farm in the Dales termina na quarta-feira às 21h no More4. Para saber o que está passando na TV hoje à noite, confira nosso Guia de TV ou visite nosso hub de entretenimento para obter as últimas notícias.