Exclusivo - His Dark Materials anuncia novo elenco e notícias sobre a data de lançamento no início das filmagens da 3ª temporada

Este é o seu aviso âmbar: estamos todos prestes a voltar ao mundo de Seus Materiais Escuros , com a BBC anunciando o início da produção da terceira série da adaptação de Philip Pullman, baseada em seu amado romance de 2000, The Amber Spyglass.

RadioTimes.com também pode revelar com exclusividade que a terceira série irá ao ar em 2022 e, devido à extensa VFX necessária para a escala da história, é improvável que a série retorne às telas até o outono daquele ano.

No entanto, quando chega, a terceira série está aparentemente definida para ser verdadeiramente épica, com novos locais, enredos e personagens empolgantes para se juntarem aos protagonistas da série, Dafne Keen e Amir Wilson (na foto acima no primeiro dia de filmagem da terceira série).

Os recém-chegados incluem Adewale Akinnuoye-Agbaje como Comandante Ogunwe, Jamie Ward como Pai Gomez e Amber Fitzgerald-Woolfe como Ama, com Kobna Holdbrook-Smith, Simon Harrison e Chipo Chung como os anjos rebeldes Balthamos, Baruch e Xaphania.

RadioTimes.com entende que alguns desses personagens terão papéis expandidos em comparação com sua aparição em The Amber Spyglass, na qual a terceira série se baseia. Também entendemos que Lorde Asriel de James McAvoy (que largou da segunda temporada ficou de fora, além de um breve cameo de uma cena ) está definido para desempenhar um grande papel na história, com McAvoy atualmente no set de filmagens para os novos episódios.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

princesa diana dançando

Os escritores Jack Thorne, Francesca Gardiner e a estreante Amelia Spencer adaptaram o livro para oito episódios de TV, com diretores de séries como Amit Gupta, Charles Martin e Weronika Tofilska.

The Amber Spyglass é o mais gloriosamente complexo dos romances de Philip Pullman para se adaptar à TV, mas com nossa equipe criativa de classe mundial em Cardiff, nenhum desafio é tão assustador, disse a produtora executiva Jane Tranter.

Esta temporada é uma aventura épica e uma história sobre amor e verdade. Os roteiros de Jack, Francesca e Amelia capturam o brilho dos mundos de Philip e nós somos acompanhados por nosso amado elenco existente e alguns talentos excepcionais novos para a série.

No momento em que começamos a primeira temporada de His Dark Materials, havíamos mapeado todos os três romances para saber a direção que estávamos tomando, acrescentou o produtor executivo Dan McCulloch.

Cada detalhe e personagem dentro desta incrível obra de ficção foram analisados ​​e discutidos por quatro anos agora, e finalmente chegar aos muitos mundos de The Amber Spyglass é emocionante.

James McAvoy como Lord Asriel em His Dark Materials (BBC)

O elenco de volta para a terceira temporada inclui Keen, McAvoy, Ruth Wilson, Will Keen, Jade Anouka, Simone Kirby e Ruta Gedmintas, em uma história que mostra Lyra (Keen) e Will (Amir Wilson) separados enquanto uma guerra pelo paraíso ocorre em múltiplos paralelos os mundos.

qual a sequência de matrix

Uma nova sinopse diz:

No final da segunda temporada, vimos Lorde Asriel chamar os anjos para ajudá-lo a travar uma guerra contra o Reino dos Céus quando a Sra. Coulter sequestrou sua filha Lyra para levá-la para 'segurança' em seu próprio mundo. A terceira temporada começa com Lyra inconsciente, tendo recebido um sonífero de sua mãe, enquanto Will, ainda carregando a Faca Sutil, continua sua busca para encontrá-la.

Will é rastreado por dois anjos - Balthamos e Baruch - que desejam levá-lo para se juntar à campanha de Lorde Asriel contra a Autoridade com o Comandante Ogunwe. Mas Will não é o único depois de Lyra, com o Padre Presidente MacPhail continuando sua missão de destruir o filho da profecia, empregando a ajuda de seu seguidor mais comprometido, o Padre Gomez.

Enquanto isso, a física de Oxford Mary Malone chega a outro mundo paralelo - o dos Mulefa, uma estranha espécie semelhante a um animal. Eles contam a ela sobre um fenômeno cataclísmico em seu mundo .

quantas temporadas tem konosuba

Com vários mundos novos, incluindo a Terra dos Mortos, personagens retornando e apresentando novas criaturas estranhas, os Mulefas e Galivespianos, a terceira temporada trará a obra-prima de Philip Pullman a uma conclusão dramática.

A terceira série será filmada no País de Gales, no Bad Wolf Studios e em locações e, embora tenhamos certeza de que os fãs ficarão um pouco desapontados por não vê-la na tela neste outono, eles podem se consolar com o fato de que a história de Lyra e Will está chegando em direção a essa conclusão dramática.

E de qualquer maneira, quem não ama um pouco de gratificação atrasada?

Sua terceira série Dark Materials retornará à BBC One. Quer mais? Confira nossa página de fantasia dedicada ou nosso Guia de TV completo.