Teorias de Elisa Lam: The Vanishing at the Cecil Hotel explora especulações por trás de sua morte

A misteriosa morte da estudante Elisa Lam fez surgir uma série de teorias em torno de sua morte online, incluindo assassinato e atividades paranormais.

CrimeScene_TheVanishingattheCecilHotel_Season1_Episode1_00_28_06_00

A nova série de crimes reais da Netflix Cena do crime: o desaparecimento no Hotel Cecil está investigando a morte inexplicável e misteriosa da estudante canadense Elisa Lam.

Em 2013, o jovem de 21 anos desapareceu enquanto estava hospedado em um hotel no centro de Los Angeles.

Ela se registrou no hotel em 26 de janeiroºe o check-out estava previsto para 31 de janeirost, no entanto, quando chegou a hora, ela nunca apareceu.

homem aranha sem volta para casa pós crédito jantar

Os pais de Lam relataram seu desaparecimento e uma investigação de pessoas desaparecidas foi então iniciada.

Porém, no dia 19 de fevereiro, o corpo de Lam foi recuperado de uma caixa d'água na cobertura do hotel.

elenco de encanto personagens

The Vanishing at the Cecil Hotel é a primeira temporada de uma série que visa desmantelar a mitologia e o mistério que cercam locais infames do crime contemporâneo.

A história do Cecil Hotel é conhecida por incluir algumas das atividades mais notórias da cidade, desde mortes súbitas até abrigar assassinos em série.

Diretor Joe Berlinger diz que The Vanishing at the Cecil Hotel é uma chance de esclarecer as coisas sobre o caso Elisa Lam , explicando: Foi uma oportunidade de brincar com o gênero e esclarecer uma história muito famosa que foi contada, eu acho, de forma irresponsável. Porque acho muito desrespeitoso com a vítima da tragédia considerá-la uma história de fantasmas.

Em junho de 2013, a morte de Elisa Lam foi declarada como afogamento acidental, no entanto, o trágico caso já havia despertado muita atenção da comunidade envolvente e dos detetives da Internet, que apresentaram as suas próprias teorias.

todos os atores de stranger things

Do assassinato à atividade paranormal, aqui estão todas as teorias que eles criaram enquanto tentavam descobrir o que aconteceu com Elisa Lam.

O que aconteceu com Elisa Lam?

Afogamento acidental

Em 21 de fevereiro, o relatório da autópsia do legista do condado de Los Angeles afirmou que a forma da morte foi acidental, não relatando nenhuma evidência de trauma físico.

Assassinado

Durante a investigação inicial sobre o desaparecimento de Elisa Lam, o LAPD divulgou um vídeo do último avistamento conhecido do jovem de 21 anos em um dos elevadores do Cecil, capturado por uma câmera de vigilância no dia 1º de fevereiro.

No Vídeo de Elisa Lam , ela pode ser vista entrando no elevador e apertando um botão. Quando as portas do elevador não fecham, ela pode ser vista olhando para fora do elevador e espiando da esquerda para a direita como se alguém estivesse lá, e então voltando rapidamente para dentro e se escondendo no canto do elevador. Quando as portas ainda não fecham, ela pode ser vista pressionando vários botões e, em seguida, saindo do elevador enquanto aparentemente gesticula para alguém fora do elevador, embora ninguém mais seja visto na filmagem.

A forma como Lam conseguiu entrar em um dos tanques e o paradeiro de seu corpo confundiu as autoridades, já que os tanques tinham mais de um metro por 2,5 metros e estavam atrás de uma porta trancada.

quanto mais eles caem elenco

O Cecil Hotel está ligado a algumas das atividades mais notórias da cidade, desde mortes prematuras até o alojamento de assassinos em série. O serial killer de 'The Night Stalker', Richard Ramirez, ficou no 14º andar do hotel durante sua onda de assassinatos na década de 1980.

Jogo de elevador coreano

Algumas teorias alegam que Elisa Lam estava jogando o jogo do elevador coreano, invocando algum tipo de atividade paranormal que foi responsável pela morte de Lam. O jogo de elevador coreano envolve um jogador pressionando diferentes botões em um elevador em uma determinada ordem para supostamente alcançar outra dimensão – jogar em elevadores pode ser perigoso e não é aconselhável fazê-lo.

Enquanto isso, a Netflix diz que o desaparecimento e a morte inexplicável de Lam é o capítulo mais recente de uma história complexa para o hotel, e a série oferecerá uma lente arrepiante e cativante em um dos cenários mais nefastos de Los Angeles.

Cena do Crime: O Desaparecimento no Hotel Cecil será lançado na Netflix em 10 de fevereiro de 2021 às 8h. Procurando outra coisa para assistir? Confira nosso Guia de TV.