Maneiras eficazes de se livrar das aranhas para sempre

Maneiras eficazes de se livrar das aranhas para sempre

Existem mais de 40.000 espécies de aranhas em todo o mundo. Seus ovos, teias e presença geral, todos os tornam pragas que muitas famílias experimentam e lutam para se livrar. Felizmente, medidas preventivas e reativas podem ajudar a minimizar esses aracnídeos - que são desagradáveis, mas geralmente inofensivos em pequenos números - dentro e ao redor de sua casa.

Limpe sua casa

limpando teias de aranha p_saranya / Getty Images

Uma das melhores maneiras de se livrar das aranhas é limpar sua casa. Pó, aspire e limpe qualquer desordem. A limpeza regular garante que as aranhas não tenham a chance de construir suas teias ou botar ovos. As áreas bagunçadas oferecem muitos lugares para se esconder e tornam muito mais difícil encontrar e remover quaisquer criaturas que se abriguem sob seu teto. Use limpadores de amônia sempre que possível.

Água sanitária em spray

borrife alvejante para se livrar das aranhas

A água sanitária tem muitos usos e serve como um excelente pesticida caseiro. Se você tiver um problema de aranha, borrife alvejante diluído nas áreas onde você sabe que eles se escondem. Este método funciona melhor com uma mistura de uma parte de alvejante para três partes de água. Esteja atento a quaisquer animais de estimação ou crianças - certifique-se de pulverizar as áreas que eles não podem alcançar.

Lavanda

aranha perto de uma cesta Richard Par / Getty Images

Para manter as aranhas longe de sua casa, borrife uma mistura de lavanda - um repelente natural - e água. Para obter melhores resultados, encha um frasco de spray com três quartos de água morna e adicione 7 a 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Você também pode adicionar algumas gotas de sabão em pó. Agite bem a mistura e pulverize nas áreas de preocupação.

Óleo de menta

uma aranha na pia tbradford / Getty Images

O óleo de hortelã-pimenta age de forma semelhante à lavanda, repelindo naturalmente as aranhas. Para obter melhores resultados, combine 15 a 20 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em um borrifador cheio de água. Para manter as aranhas longe, borrife áreas como rodapés, paredes, fendas e embaixo das portas. Você também pode difundir óleo essencial de hortelã-pimenta em um queimador de óleo para encher sua casa com o perfume.

Citrino

uma aranha caminhando Imagens Difydave / Getty

As aranhas não gostam de nenhum perfume cítrico e, naturalmente, evitam o aroma. Para colher os benefícios desse método, esfregue cascas de frutas cítricas como laranjas ou limões nas tábuas do assoalho, peitoris das janelas e entradas. Isso tem o benefício adicional de ser uma opção adequada para animais de estimação e crianças. Você também pode usar produtos de limpeza com aroma de limão pela casa ou queimar velas de citronela por dentro e por fora.

Cubra ração para animais de estimação

uma aranha debaixo de um vidro LeoniekvanderVliet / Getty Images

Se você deixar a comida para animais de estimação à noite, encobri-la pode ajudar a deter as aranhas. Deixado de fora à noite, este saboroso lanche atrai outros insetos como moscas, que por sua vez atrairão as aranhas que os comem. O mesmo se aplica a qualquer outro alimento deixado de fora durante a noite em seus balcões. Enxágue todos os pratos sujos que não estiver lavando antes de dormir ou coloque-os na máquina de lavar louça.

Plugue drenos e tomadas

uma teia de aranha Imagens de Maksym Isachenko / Getty

Cubra todos os ralos e tomadas de parede quando não estiverem em uso. As aranhas podem rastejar através de canos para entrar ou mesmo escalar para fora das tomadas elétricas. Se você sabe que é aqui que seus convidados indesejados estão entrando, use tampas de plástico à prova de crianças, que podem ser encontradas na maioria das lojas de ferragens. Para pias de cozinha e banheiro, substitua o plugue apertado quando a pia não estiver em uso.

Óleo da árvore do chá

Muito parecido com os óleos de lavanda e hortelã-pimenta, a árvore do chá pode repelir aranhas. Como eles não gostam do cheiro, borrifar uma mistura de árvore do chá e água manterá as aranhas longe. Misture 10 a 20 gotas da árvore do chá em um borrifador com água morna e borrife áreas como rodapés, peitoris de janelas e canos de esgoto.

Armadilhas de aranha

uma planta de interior FeelPic / Getty Images

Armadilhas de aranha são um método eficaz para tratar infestações menores. Coloque placas de cola nos cantos, ao longo das paredes e em qualquer outro lugar que você tenha visto as pragas se reunindo. As armadilhas não são tóxicas e não deixam resíduos. Você pode fazer armadilhas caseiras com fita adesiva dupla-face, embora elas não sejam tão confiáveis.

Livrando-se de ovos de aranha

sacos de ovo de aranha em casa

Se você descobrir um saco de ovos, pode conter centenas ou milhares de aranhas bebês. É fundamental remover o saco o mais rápido possível para garantir que os ovos não eclodam dentro de sua casa. Retire cuidadosamente o saco com toalhas de papel e jogue-o no lixo. Certifique-se de levar a sacola para fora imediatamente e jogue-a em uma lixeira que não seja muito próxima de casa.