Drag Race UK acaba de exibir o episódio mais dramático que a franquia já viu - vamos recapitular o caos

Após a parcela da semana passada de RuPaul’s Drag Race Reino Unido , em que Ginny Lemon se eliminou da competição em um movimento surpreendente, mas digno de meme, parecia que havíamos alcançado o pico da segunda temporada. Nenhum episódio futuro poderia competir com o hilário desafio diurno da TV e a sincronia labial de fazer histórias que se seguiu. Bem, estávamos errados.

O episódio cinco nos atingiu na cara como um trem de carga fabuloso, entregando voltas e reviravoltas contínuas em uma parcela de Drag Race como nenhuma outra. A pandemia de COVID-19 desempenhou um papel tão grande quanto o de RuPaul neste episódio, jogando uma chave de ouro brilhante nas obras para as oito rainhas restantes, que são enviadas para casa no início do episódio e voltam para ver uma série de mudanças dignas de mordaça feito para a competição.

iphone 12 vs galaxia s21

Com muito para processar, eu finalmente consegui tirar meu queixo do chão para quebrar a hora de loucura que acabamos de testemunhar e explicar por que é indiscutivelmente o melhor episódio que a franquia Drag Race já viu, graças às mudanças caóticas de elenco, performances perfeitas e contundentes críticas da própria Ru. Se você ainda não assistiu ao episódio, em primeiro lugar, por que não? E em segundo lugar, este é o seu oficial aviso de spoiler .

O episódio cinco começa com as rainhas fazendo sua segunda grande entrada na oficina depois de sete meses longe da competição - um salto no tempo apenas perceptível quando a irmã entra com um rosto totalmente novo. Este é um renascimento total, ela revela em um confessionário, com Lawrence Chaney dizendo que seus novos dentes parecem pequenos Tic Tacs.

Acompanhados de malas enormes, penteados novos, muito desinfetante para as mãos, mas as mesmas personalidades extrovertidas, os competidores estão visivelmente animados e nervosos para retomar de onde pararam - no entanto, 10 minutos depois de chegarem, RuPaul lança a primeira bomba de as séries.

Veronica Green testou positivo para o coronavírus, ela não se juntará a nós nesta série, Mama Ru disse às rainhas em choque. A ex-favorita da competição, a talentosa Veronica Green no show seguiu o caminho de Nicola Adams no Strictly e de Rufus Hound no Dancing on Ice.

Enquanto ainda estamos nos recuperando da notícia da saída de Veronica, RuPaul nos atinge com outro choque ao convidar novamente para a oficina as rainhas eliminadas: Asttina Mandella, Cereja dos Namorados e Joe Black e perguntando ao restante Concorrentes da RuPaul’s Drag Race do Reino Unido para votar em quem deve preencher o lugar de Verônica. Curiosamente, é revelado que Ginny Lemon não foi convidada a voltar quando saiu da competição, embora Ru pareça prestar homenagem a ela em sua ausência com uma peruca luminescente tipo Lemon.

Depois que a maioria dos competidores votou na rainha Joe Black de Brighton, que foi a primeira a ser eliminada, a estrela do cabaré de 30 anos voltou a competir, tornando-a oficial: Black é o novo Green.

Até agora, não estamos nem na metade do episódio e vimos mais drama em 20 minutos do que um episódio inteiro de US Drag Race - mas não para por aí.

O line-up alterado é classificado em dois grupos, um liderado pela rainha Joe Black e outro liderado pelo vencedor do último maxi challenge Lawrence Chaney, e desafiado a gravar e executar uma música Ruruvision - Drag Race’s Eurovision.

Como resultado, os espectadores são abençoados com o momento Frock Destroyers da segunda temporada, quando Lawrence, Tayce, Bimini Bon Boulash e A’Whora sobem ao palco com seus versos de UK Hun - a melodia incrivelmente brega e cativante de Drag Race. Movimentos de dança polidos, trajes coordenados, humor exagerado de Lawrence e uma queda insanamente alta de Bimini tornam a performance do grupo em Ruruvision um espetáculo para ser visto, com a rotina se tornando um dos destaques de toda a série.

O episódio então dá uma guinada dramática quando o grupo rival de Joe Black - chamado BananaDrama - apresenta uma performance desanimadora da mesma música para os rostos de pedra de Michelle Visage e RuPaul. Toda a equipe, que inclui Tia Kofi, Ellie Diamond e Sister Sister, cai no fundo e enquanto algumas delas conseguem se redimir com seus looks de passarela com o tema Day at the Beach (a gaivota antropomórfica de Ellie é impressionante e assustadora), Tia Kofi e Joe Black são criticados por suas roupas.

Pela primeira vez na história do Drag UK, Angry RuPaul (também conhecido como AngRu) é desencadeado no fundo depois que Joe Black admite que comprou sua roupa Ruruvision das prateleiras da H&M. Eu não quero ver nenhum maldito H&M! RuPaul grita com a mesma energia que Tyra Banks 'Nós estávamos todos torcendo por seu discurso retórico. Calafrios percorrem a espinha do público. Nasce um momento icônico da televisão.

De todos os reality shows que eu assisti na minha vida, nada foi até agora comparado à montanha-russa que foi a segunda série do Drag Race UK, episódio cinco. De pontadas de tristeza e alegria esperançosa a risos contundentes e medo de segunda mão, este programa deu aos seus espectadores uma chicotada emocional total com apenas 67 minutos de televisão, que é exatamente o que precisamos enquanto tentamos manter a sanidade em confinamento.

Enquanto a segunda série de Drag Race UK já estava no ranking da minha lista das melhores TV do ano, este episódio foi direto ao topo e destacou como seu humor britânico único, aparência refinada de passarela, brigas de gatos e rainhas extremamente talentosas fazem este spin-off mostrar superior à versão original dos EUA.

A Drag Race no Reino Unido continua às quintas-feiras às 19h no iPlayer da BBC.Se você está procurando mais para assistir, confira nosso Guia de TV.