O episódio de Doctor Who Lost Dalek foi recriado e será lançado após 54 anos

Toque o sino do claustro, finalmente aconteceu: o episódio perdido de Doctor Who, Mission to the Unknown, finalmente será visto nas telas.

Bem, mais ou menos. Embora a filmagem original do episódio de 1965 com os Daleks ainda esteja perdida para o vórtice do tempo, uma equipe de estudantes, graduados e funcionários da University of Central Lancashire reconstruíram a parcela perdida.

• O clássico companheiro de Doctor Who, Peter Purves, ajuda a recriar o episódio perdido Mission to the Unknown

Com estréia no canal Doctor Who no Youtube exatamente às 17:50 BST na quarta-feira, 9 de outubro, o episódio contará com a voz moderna dos Daleks, Nicholas Briggs, além de Peter Purves, que interpretou o companheiro do First Doctor, Steven Taylor.

Mas quem vai interpretar o próprio Doutor? Ninguém. Como os Whovians sabem, Mission to the Unknown é um dos poucos episódios da série a não apresentar o Senhor do Tempo (interpretado por William Hartnell na época). O episódio autônomo de 25 minutos segue o Agente de Segurança Espacial Marc Cory (Edward de Souza) enquanto ele tenta alertar a Terra sobre a última trama dos Daleks - um esquema retratado na história de 1965 O Plano Mestre dos Daleks.

Junto com o episódio em si, Mission to the Unknown estreará com um making of especial do documentário criado por YouTuber Josh Snares.

Luke Spillane, gerente de publicação digital para Doctor Who na BBC Studios, disse: É uma recriação fantástica, feita com amor e habilidade real por todos da University of Central Lancashire.

Espero que o público em todo o mundo possa imaginar que é hora do chá em 9 de outubro de 1965, enquanto assistem de forma bastante emocionante a um episódio em preto e branco da estreia de Doctor Who em seus aparelhos de televisão, telefones celulares e tablets.

Andrew Ireland, Pró-Vice Chanceler de Indústrias Digitais e Criativas da University of Central Lancashire, acrescentou: É uma perda tão grande para nossa herança cultural que tantos episódios de Doctor Who dos anos 1960 estejam faltando nos arquivos da BBC.

Este projeto nos apresentou uma oportunidade empolgante de abordar isso, de explorar uma nova maneira de dar vida a essas fatias perdidas da história da TV e, no processo, ajudar os alunos a aprender seu ofício, comparando métodos de produção contemporâneos com abordagens históricas.

O projeto proporcionou a tantas pessoas grandes experiências, e é maravilhoso ver os Daleks ameaçando uma selva em preto e branco mais uma vez.

elenco vida sexual

Mission to the Unknown estreia no canal Doctor Who do Youtube às 17h50, quarta-feira, 9 de outubro