Crítica do episódio 1 da série 2 do Doctor Foster: Gemma enfrenta a festa do inferno

Depois do jantar do inferno na primeira temporada, Gemma Foster, de Suranne Jones, começa a segunda temporada entrando na festa de casamento do inferno.

netflix está fora do ar

E, assim como naquela inesquecível confraternização na primeira série do Doutor Foster, ela era uma loba mais uma vez. Embora no final do episódio um, ela pareça estar bastante recuada, dissolvendo sua aliança de casamento em um tubo de ácido enquanto considera seu próximo movimento em um campo de opções limitadas.

• Onde está Parminster? A cidade em Doctor Foster é um lugar real?
  • Inscreva-se para receber o boletim informativo gratuito RadioTimes.com

O casamento de Gemma desapareceu na primeira temporada, mas agora parece que seu ex-marido obstinado Simon tem planos para seu filho Tom, que foi levado embora no final do episódio e parecia feliz abrigado na casa de seu pai, a nova esposa Kate (Jodie Comer) e seu filho pequeno.

A história da primeira série da revanche de Gemma contra a infidelidade de Simon se transformou em uma batalha de custódia de luta até a morte na segunda série.

Os eventos começaram de forma bastante sossegada com um instantâneo da vida na cidade de passageiros. Foi um dia difícil - missivas brilhantes estavam sendo enviadas por todo o lugar - mas não demorou muito para adivinhar que elas anunciavam o pior pesadelo de Gemma. E aí estava, quase a mensagem mais presunçosa para fazê-la ranger os dentes: estamos de volta e somos casados. A sacudida que Simon estava voltando para Parminster depois de dois anos longe com a nova noiva Kate e um bebê.

Todas as pessoas que Gemma conhecia estavam reunidas em sua casa de £ 1 milhão em The Acres, incluindo sua colega Roz (que havia prometido que não iria) e ela não aceitaria nada.

nomes para plantas de estimação

Alistando seu namorado bonitão, que por acaso ensinou seu filho Tom, ela apareceu na festa desesperada para causar o máximo de estragos possível, bebendo vinho, vagando pela casa, até bisbilhotando as gavetas de Kate e brincando com seu assistente sexual.

A certa altura, ela se aproximou de Simon, provocando-o sexualmente, jogando como ela colocava de uma forma que provavelmente queria demonstrar sua evasão e brio, mas sugeriu que ela havia perdido um pouco a trama.

Seus apelos anteriores a seu filho Tom para não comparecer à mensagem de correio de voz chorosa (não acho que seu pai esteja sendo ... muito justo) também pareciam ter saído diretamente do manual 'como não ser pai' - aquele que ensina divorciados os pais não devem usar seus filhos como muletas emocionais. (Na verdade, tem uma palavra - parentificação - aliás).

Enquanto isso, Simon zombou dela, dizendo que ela não tinha seguido em frente. Ela usa as mesmas roupas, não faz nada mais do que trabalhar e voltar para casa, incitou ele, sem reconhecer que muitos pais solteiros provavelmente acham difícil e caro fazer muitas outras coisas.

galaxy watch 4 data de lançamento

Sendo a mesma Gemma, embora um pouco mais machucada e talvez um pouco menos simpática, ela ainda é uma loba, é claro. E nós a vimos mostrar os dentes - literalmente - durante uma reunião com o irritante novo médico Sian (Sian Brooke), que se juntou a seu consultório Parminster. Gemma também não perdeu aquele tique nervoso de coçar a mão - alcançando nervosamente o dedo onde antes ficava sua aliança de casamento.

Simon está certo em certo sentido. Sua vida estava em espera, embora a sugestão agora pareça ser que ela deu um pontapé inicial. Gemma funciona melhor quando tem uma missão.

Às vezes, sinto que o Dr. Foster não precisava de uma segunda série; que Gemma está fazendo coisas cada vez mais confusas (como arrombar uma casa) para impulsionar a trama. Não poderíamos tê-la deixado onde estava no final da primeira temporada, machucada, mas desafiadora, e tendo acabado de salvar um homem que teve um ataque cardíaco?

árvore genealógica das kardashians

Mas agora que estamos de volta, as coisas foram organizadas muito bem em um show que, apesar de seus momentos de histrionismo, brilhantemente destrói as vidas e delírios dos confortavelmente abastados. A configuração presunçosa de Simon certamente será criticada. Também suspeito que haverá mais investigações sobre como ele encontrou tanta riqueza - ele teve alguns negócios duvidosos com o pai de Kate na primeira temporada, então o que ele tem feito agora para pagar seu apartamento de luxo? A desonestidade emocional invadiu seus negócios com o passado. Essa será a melhor maneira de Gemma de pegá-lo? Certamente, estou ansioso para descobrir ...

Você está feliz com o retorno do Doutor Foster?

Este artigo foi publicado originalmente em setembro de 2017