Recapitulação do episódio 3 do Doutor Foster: partidas, traições e intrigas - Gemma deixou Parminster para sempre?

Você venceu, Gemma Foster, de Suranne Jones, mandou uma mensagem de texto a seu oleoso ex-marido Simon enquanto ela dirigia para fora de Parminster para uma nova vida. Nós fomos embora.

Eu não apostaria nisso. Esta não é uma mulher para segurar no alto a bandeira branca da rendição: é mais provável que ela acerte o mastro nas costas de Simon. E com dois episódios pela frente dessa série sensacionalmente esquisita, isso pode apenas marcar o início dos estágios finais de sua campanha de vingança contra o homem que virou sua vida de cabeça para baixo.

Talvez no episódio mais cheio de ação (e certamente o melhor) da série até agora, vimos o brilho imperfeito dessa mulher.

• Recapitulação do episódio 2 do Doctor Foster série 2: A batalha pela custódia fica séria quando Gemma vai para a guerra
  • Onde está Parminster? A cidade em Doctor Foster é um lugar real?
  • Inscreva-se para receber o boletim informativo gratuito RadioTimes.com

Ela defendeu Isobel (Hope Lloyd), a adolescente que ficamos sabendo (na maior descoberta da noite) que seu filho Tom fez investidas sexuais indesejáveis ​​na festa de Simon e Kate no primeiro episódio; sejam quais forem as provações pelas quais ela passe, Gemma distingue o certo do errado.

Não importa o que ele tenha passado, Gemma disse a Isobel. Ele deveria ter parado.

Mas ela também apoiou seu filho, apesar do desagrado de suas ações (e do fato de que os pais de Isobel podem até envolver a polícia); Simon, por contraste flagrante, parecia usar as ações de Tom como uma oportunidade para lavar as mãos de sua antiga família.

A nova esposa Kate (Jodie Comer) não queria que Tom ficasse perto de sua filha Amelie e Simon concordou, aceitando que o ataque bêbado de seu filho a uma garota de sua idade - e seu subsequente comportamento violento - poderia de fato torná-lo uma ameaça para sua meia-irmã .

Então, Tom foi rejeitado na porta por um pai que começou novamente com uma nova família. O jovem rapaz (uma excelente e madura atuação do jovem Tom Taylor) partiu com sua mãe para começar uma nova vida, enquanto Simon foi visto pela última vez brincando alegremente em uma sala ensolarada com sua filha bebê.

Mas é claro, isso não é tudo. Gemma e Simon fizeram sexo no início do episódio desta noite - um casal animalesco e sem amor que começou na cozinha e seguiu para a sala de estar, todo suor e arranhando.

hype house netflix

Gemma, eu te odeio, Simon disse por meio de preliminares.

Eu sei, eu praticamente te detesto, ela cuspiu de volta antes que a ação começasse.

casamento a primeira vista 4 temporada quem continua casado

E foi, como soubemos mais tarde, tudo ouvido por Tom. Você nunca entendeu como as paredes da sua casa são finas, disse a vizinha Anna, antes que Tom perdesse a oportunidade de contar ao namorado (e ao professor) de Gemma, James, sobre o relacionamento de seus pais.

O adolescente agora tem o poder de causar sérios danos à união de Simon e Kate, caso ele deseje contar tudo sobre suas travessuras noturnas; isso foi algo que Gemma não fez (ou melhor, não fez ainda), apesar de planejar filmar tudo em seu telefone antes que Simon descobrisse seu ardil. Isso não impediu nenhum deles de continuar com isso, no entanto.

Tom também disse algo ao pai que desejo ouvir dele desde a primeira temporada.

Você pode parar de me chamar de companheiro. Eu não sou seu companheiro, sou seu filho.

Essa coisa de companheiro realmente me deu nos nervos.

Gemma e Tom's não foram a única saída do promíscuo Parminster. Anna, a sofredora esposa de Victoria Hamilton (foto abaixo), decidiu ir para Edimburgo; durante a primeira e segunda séries, ela foi um claro contraste para a incapacidade de Gemma de deixar para trás sua antiga vida após o fim do casamento.

Em seu mundo, tudo gira em torno de Simon, não é? Anna disse a Gemma na cozinha Foster, onde um vaso de flores moribundas foi artisticamente colocado em cima da cozinha, com um simbolismo que ninguém perderá.

E é claro que Anna está certa. Gemma acha difícil abandonar seu casamento morto. E embora ela possa ter deixado Parminster esta noite, não há dúvida de que a atração de Simon será profundamente sentida e ela estará de volta.

Como ela mostrou hoje, ela é uma parte vital de sua comunidade: uma médica responsável (e mãe) que se mantém até mesmo em termos de nome amigável com os guardas de trânsito da cidade (você notou como ela se convenceu de não pagar uma multa?). Ela não deixa coisas para trás naquela facilmente.

Então, faltam três episódios, faltam dois na segunda - e provavelmente final - série. A visita desta noite pareceu o clímax do primeiro ato de uma peça de teatro (e não vamos esquecer que o escritor Mike Bartlett fez a maior parte de seu trabalho para o palco). Um segundo ato acena e Gemma estará de volta. Roube-se é tudo que posso dizer.

Este artigo foi publicado originalmente em setembro de 2017