A Holistic Detective Agency de Dirk Gently não vai voltar para uma terceira temporada

Notícias terríveis, fãs de ficção científica: Dirk Gently fechará as portas de sua Agência de Detetives Holísticos. Apesar de uma grande campanha de fãs e um 100.000 forte change.org petição, o produtor executivo Arvind Ethan David anunciou no Twitter que o thriller cômico não foi escolhido para uma terceira temporada.

Agradecendo a paixão da base de fãs, David disse que Gently simplesmente não tinha um público grande o suficiente para a economia funcionar, com o programa incapaz de fechar um acordo com uma rede depois que a BBC America o abandonou dezembro passado . Anteriormente, esperava-se que a Netflix, distribuidora do programa no Reino Unido, pudesse continuar a série.

Embora David não tenha descartado completamente um filme, série animada ou jogo de toalha de RPG nos anos seguintes, o detetive holístico titular (Samuel Barnett), seu assistente Todd (Elijah Wood) e o sempre engenhoso Farah Black (Jade Eshete ) não retornará para resolver casos com eficácia discutível tão cedo.

Dirk Gently, uma adaptação dos romances de Douglas Adams, é o último projeto a ser cancelado pela BBC America depois que o sucesso de crítica Orphan Black foi cortado em agosto do ano passado.