Você viu a referência de Jim Broadbent a Harry Potter na estreia de Game of Thrones?

Como Harry Potter antes, Game of Thrones capturou a imaginação de uma geração, e agora as duas franquias de sucesso estão compartilhando mais do que apenas uma base de fãs comum. Jim Broadbent - também conhecido como Professor Horace Slughorn de Harry Potter - fez sua estréia na estreia da 7ª temporada do programa da HBO, e muitos fãs perceberam uma semelhança bizarra entre seus dois papéis.

* Spoilers para Game of Thrones 7ª temporada a seguir *

Na nova temporada, Broadbent interpreta um arquimestre que avisa Samwell Tarly contra entrar em uma área restrita da biblioteca da Citadel.

us open 2021 onde assistir

Mas é aqui que fica interessante: há também uma área restrita da biblioteca em Hogwarts. É onde Harry e Hermione - e em um estágio anterior, um jovem Lord Voldemort - buscam informações sobre horcruxes. E, como muitos fãs apontaram nas redes sociais, é o Professor Slughorn de Broadbent que o jovem Lorde das Trevas procura para obter informações quando não consegue encontrar o que procura na seção restrita - o que representa uma sobreposição agradavelmente específica para os dois franquias.

Sam, como Riddle e Harry antes dele, acaba encontrando uma maneira de entrar furtivamente na biblioteca, apesar dos protestos do personagem de Broadbent. Esperançosamente, este não vai tão mal para ele quanto foi para o Professor Slughorn, que inadvertidamente ajudou o feiticeiro malvado a se tornar imortal, ensinando-o a criar horcruxes.

É tudo uma coincidência, ou a equipe de roteiristas do programa da HBO tem explorado as obras de JK Rowling em busca de inspiração? Para nós, isso soa muito parecido com travessura encenada

A 7ª temporada de Game of Thrones começa às 21h de segunda-feira, 17 de julho, na Sky Atlantic e na NOW TV

elenco de coringa