Decorando alternativas para substituir um tapete feio

Decorando alternativas para substituir um tapete feio

Não importa o que façamos, manter o carpete limpo pode parecer uma tarefa impossível. Depois de um tempo, ou em um apartamento alugado datado, a monstruosidade de um tapete pode se tornar impossível de ignorar. Embora a substituição do carpete possa ser uma opção, o custo dos materiais e da mão de obra necessários pode ser um investimento considerável. Quer o tapete esteja muito manchado ou simplesmente velho e descolorido, é possível disfarçar o problema de várias maneiras econômicas. Experimente uma dessas sugestões antes de desistir de convidar pessoas para sua casa.

Puxe o foco para cima

Considere o uso de decorações de parede para desviar a atenção do tapete. Experimente pendurar espelhos, pinturas coloridas ou antigas relíquias de família para dar aos visitantes algo para manter os olhos ocupados. Uma intrincada tapeçaria de parede também pode ajudar. Encontre algumas obras de arte e adornos exclusivos baratos em brechós ou mercados de pulgas. É muito menos provável que as pessoas notem algumas manchas no tapete se houver coisas mais interessantes para distrair os olhos.

elenco de outlander 3 temporada

Nada para ver aqui

Estenda um tapete de área para cobrir porções maiores do tapete. Isso ajudará a adicionar elegância ao seu espaço de vida, ao mesmo tempo em que esconde a descoloração. Se você não tem um tapete e está controlando seu orçamento, considere um pano de chão. Além de esconder qualquer mancha existente, tapetes ou panos anti-derrapantes ajudarão a evitar que derramamentos futuros atinjam o carpete em primeiro lugar. Alguns são até laváveis ​​à máquina.

Reorganizar a sala

Mova alguns móveis para cobrir o máximo possível a área problemática. Esconda os pontos mais feios posicionando estrategicamente mesas, sofás e armários. Se você não muda os móveis há algum tempo, o carpete abaixo deles pode estar em melhores condições. Aproveite isso criando espaços abertos onde antes esses itens estavam. Um pouco de feng shui pode ajudar muito a evitar que seu carpete seja o centro das atenções.

Use corante

Uma opção para os proprietários é tingir as manchas mais escuras. Antes de começar, experimente primeiro a tinta em um pequeno pedaço de tapete de amostra. O uso de tinturas pode ser um sucesso ou um fracasso quando se trata de lidar com manchas em carpetes. Pode ser melhor experimentar algumas outras idéias antes de recorrer a essa abordagem. Embora isso geralmente esteja fora de questão para os locatários, se você está decidido a seguir essa ideia, não custa nada perguntar ao seu senhorio se eles vão trocar o carpete quando você se mudar.

A arte da distração

Use texturas temáticas e impressionantes e ideias de design para manter os visitantes focados nos móveis em vez de no carpete. Um lustre ou algumas estantes de livros bem colocadas podem transformar completamente uma sala de estar, tornando qualquer mancha no chão pálida em comparação. Escolha almofadas e cobertores atraentes ou jogue almofadas no chão sobre manchas feias que são centrais demais para serem escondidas sob as prateleiras.

Considere estêncil

Você pode usar estêncil para criar panos personalizados para cobrir qualquer área desagradável do carpete. Com essa abordagem, você pode adicionar um toque pessoal ao ambiente doméstico que realce melhor a decoração existente. Se tiver tempo, faça dois ou três para o caso de ocorrer algum acidente no futuro. Basta jogar o sujo na roupa e substituí-lo por outro.

Compre algumas plantas

As plantas podem ajudar a quebrar as texturas e cores em uma sala, tornando as imperfeições do carpete menos perceptíveis. Se a área afetada estiver em um canto ou ao longo de uma parede, use um vaso de planta para cobri-la. Algumas plantas também podem proteger o carpete das luzes acima, ajudando a camuflar manchas próximas.

Tente limpá-lo

Dependendo da causa da sujeira, uma limpeza profunda no carpete pode ser tudo de que você precisa para se livrar das manchas mais graves. Manchas menores são fáceis de remover com sprays para limpeza de carpetes. Para áreas maiores, alugue um limpador vertical em uma loja de ferragens local. Essas máquinas funcionam bem para levantar sujeira e detritos enterrados profundamente nas fibras do carpete, restaurando o carpete à condição original em alguns casos. Você também pode tentar usar um ancinho para carpetes e aspirador de pó.

the flash 8 temporada data de estreia

Mudar a iluminação

Sob certas condições de luz, algumas manchas de carpete são quase impossíveis de ver. Ajuste a iluminação para baixo se você estiver esperando visitantes ou simplesmente desligue algumas lâmpadas de teto ou lâmpadas de piso brilhantes de que você não precisa. Claro, diminuir as luzes para encobrir os problemas do tapete não é muito prático a longo prazo. Você também terá mais probabilidade de tropeçar e derramar coisas em um ambiente mal iluminado.

Fale com o seu senhorio

Se você estiver alugando, fale com o seu locador sobre as possíveis soluções para o problema. Há uma chance de que ele ou ela concorde em substituir seu carpete junto com a próxima rodada de reformas de apartamentos vazios. O proprietário também pode oferecer a limpeza do carpete por profissionais. Esteja ciente de que a substituição do tapete leva tempo e todos os itens dentro do seu apartamento precisarão ser movidos durante o processo.