Crie seu próprio jardim de ervas interno

Crie seu próprio jardim de ervas interno

Ter seu próprio jardim de ervas interno significa que você pode facilmente bombear os sabores em sua cozinha ou presentear você e seus convidados com chás frescos. É muito fácil cultivar com sucesso sua própria coleção de ervas de mesa, com ou sem dedão prática; em pouco tempo, você estará cozinhando com ervas!

Cultivo de ervas a partir de sementes vs. mudas

mudas de sementes de jardim de ervas internas Imagens KOTOPHOTP / Getty

Se este é seu primeiro jardim de ervas, você pode estar se perguntando se deve começar com uma semente ou muda. O cultivo de algumas ervas a partir de sementes, como o alecrim, pode levar meses para chegar ao ponto em que seja espesso o suficiente para usar. É uma boa ideia obter uma muda que já tem uma raiz que você pode plantar diretamente em seu vaso para sempre. Dessa forma, você terá ervas frescas prontas em semanas.

Escolhendo suas ervas

tomilho hortelã sálvia cebolinha Claudia Nass / Getty Images

Felizmente, existem muitas opções quando se trata de ervas para uso doméstico. Escolha entre tomilho, cebolinha, sálvia e hortelã, só para citar alguns. Em última análise, a escolha depende de qual de seus favoritos terá um bom desempenho dentro de casa. Por exemplo, o manjericão é delicioso e versátil, mas é difícil de crescer porque precisa de solo rico em composto e luz solar direta.

Obtenha a iluminação certa

A maioria das ervas requer cerca de seis a oito horas de sol por dia, o que pode ser um desafio nos meses de inverno. Se você não tem luz natural voltada para o sul, precisa de luzes para cultivo. São lâmpadas LED ou fluorescentes que fornecem a intensidade necessária na ausência de sol natural. Use uma luz de grampo simples afixada em um balcão sobre a planta ou vá all-in com um sistema que comporta várias plantas.

Saber quando regar

dedo teste de umidade Jecapix / Getty Images

Isso é um desafio, porque a quantidade de água de que suas ervas precisam depende de muitos fatores, incluindo clima, tipo de solo e estação do ano. Embora as folhas caídas sejam um indicador-chave de que uma planta precisa de água, esperar até que cheguem a esse ponto repetidamente não fará a melhor colheita. Um teste de dedo é a solução mais fácil: simplesmente enfie o dedo no solo até cerca da primeira articulação; se sair seco, sua planta precisa de umidade.

Descobrir as necessidades de drenagem e solo

plantador de terracota de aeração DusanManic / Getty Images

Ao escolher um recipiente para plantas comestíveis, certifique-se de que haja um orifício de drenagem na parte inferior. Além disso, coloque seixos no fundo da panela. Isso permite que a água escorra e não fique atolada no solo, ajudando a prevenir o apodrecimento das raízes. Você também precisará de um bom solo para envasamento que não seja muito compacto e não sufoque as raízes. Finalmente, escolha uma plantadeira que seja porosa, como terracota, porque ajuda com a aeração contínua.

sequencia resident evil

Localização e temperatura

A temperatura é algo a se considerar, especialmente se você estiver mantendo suas plantas de ervas perto da janela. A temperatura naquele local pode ser mais intensa do que dentro de casa, especialmente com o vidro atuando como uma lupa para um pouco de luz solar. Se você está lidando com ervas mais sensíveis, o contato das folhas com o vidro pode danificá-las. Além de girar a planta para que todos os lados recebam luz, lembre-se de trazê-la de volta da janela de vez em quando, ou permanentemente se notar algum dano.

Alimentando sua planta

alimentar fertilizante crescimento de folhagem

As ervas de interior precisam ser alimentadas de forma consistente para garantir que cresçam saudáveis ​​e robustas. Uma vez por mês é uma boa cadência de fertilização. Basta adicionar um pouco de fertilizante líquido à água e alimentá-los com esta mistura aprimorada a cada 30 dias ou mais. Certifique-se de escolher um fertilizante tipo cultivo e não aquele que é para florescer, pois você quer folhagem, não flores.

kaisersosa67 / Getty Images

Manipulação de pragas

manipulação de insetos pesticidas orgânicos

Como essas plantas são mantidas em ambientes fechados, as chances de ter que lidar com pragas são mínimas, a menos que você tenha outra planta nas proximidades com esse problema específico. Dito isso, existem muitos insetos que podem atacar suas ervas. Um dos mais incômodos são os pulgões, mas você pode lidar com eles colocando as folhas sob água fria ou usando um pesticida orgânico que é seguro para plantas comestíveis

como assistir harry potter na netflix

Imagens Adisak Mitrprayoon / Getty

Doenças comuns que podem danificar sua plantação

folhas caídas devido ao apodrecimento da raiz

Tal como acontece com as pragas, as doenças são menos prováveis ​​com um jardim interno, mas ainda podem surgir problemas. Algumas ervas, principalmente capim-limão, prosperam em solo encharcado, mas a maioria não. A rega excessiva pode levar ao apodrecimento das raízes, o que pode causar o colapso da planta. Folhagem caída ou opaca que se torna amarela ou marrom é o sinal mais óbvio disso. Se você está cultivando hortelã, tome cuidado com o fungo da ferrugem, que faz com que as folhas fiquem marrons e caiam. Além de garantir que as plantas tenham uma boa drenagem, é vital remover as folhas doentes, para que a infecção não se espalhe.

Como colher suas ervas

colheita de jardim de ervas interno

Assim que sua planta herbácea tiver crescimento suficiente para uma colheita, você estará pronto para melhorar seu jogo de culinária. Mas esteja avisado: não colha demais. Certifique-se de não tirar mais do que um terço das folhas de uma vez, ou a semente levará muito tempo para se recuperar. Para ervas como o manjericão, retire as folhas individualmente no caule. Ao cortar o tomilho, remova as hastes a cerca de dez centímetros da base.