O diretor de Conjuração explica por que La Llorona não faz parte do universo de Conjuração

Desde que o primeiro filme The Conjuring foi lançado em 2013, ele gerou uma enorme franquia - com um total de oito filmes, todos ocorrendo em um universo compartilhado.

Mas de acordo com Michael Chaves - que dirigiu o filme mais recente, A Conjuração: O Diabo me fez fazer isso - um desses filmes não deve ser contado como parte da franquia principal.

Chaves disse que o filme de 2019, A Maldição de La Llorona, que ele também dirigiu, nunca teve a intenção de ser incluído na série, mas apenas servir como uma piscadela e um aceno para os outros filmes.

Falando para Dread Central , ele explicou que a razão muito simples de não poder ser totalmente adotado é que foi feito sem um dos produtores habituais de The Conjuring.

Originalmente, deveria haver apenas um aceno brincalhão, colocando O Pai e tendo o flash Annabelle, disse ele. Mas não deveria ser comercializado dessa forma. O plano era, você iria entrar nele, e então é como, 'Oh meu Deus, eles estão conectados!'

Não deveríamos, desde o início, fazer isso. E é por isso que tem esse status de estranho. Mas como [a personagem] La Llorona é uma intrusa, acho que se encaixa.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

Ele acrescentou: A ideia era apenas ter uma conexão lúdica… Mas James [Wan] estava como produtor, a conversa começou sobre um ovo de Páscoa. Simplesmente escapou de si mesmo. As pessoas adoraram essa conexão.

Mas a franquia The Conjuring é criada por uma equipe que está lá desde o início. Não é realmente certo fazer um spinoff oficial sem a equipe completa.

E ele disse que o estúdio originalmente não ficou muito feliz quando foi comercializado pela primeira vez como parte da franquia The Conjuring, antes de sua estreia no festival SXSW.

Quando estreou, foi anunciado por engano como ‘O próximo capítulo de The Conjuring universe’, o que enviou ondas de pânico por todo o caminho através da New Line, disse ele. Não queríamos que ninguém se ofendesse. Era para ser apenas uma piscadela e um aceno de cabeça.

The Conjuring: The Devil Made Me Do It está atualmente em exibição nos cinemas do Reino Unido. Confira nossa página dedicada de Filmes para mais informações ou visite nosso Guia de TV completo.