História verídica arrepiante por trás das Três Mortes de Marisela Escobedo, da Netflix

A Netflix adicionou um novo documentário policial à sua biblioteca.

Caindo em 14 de outubro , As Três Mortes de Marisela Escobedo examinará a incansável cruzada de uma mãe mexicana para prender o assassino de sua filha.

O filme de 1h 49min mostra como a missão de Marisela para encontrar a pessoa que matou sua filha Ruby de 16 anos levou ao seu próprio assassinato.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o documento da Netflix, incluindo se os assassinos foram encontrados.

Sobre o que são As Três Mortes de Marisela Escobedo?

Em 2008, a filha de 16 anos de Marisela, Rubi Frayre, desapareceu. Um ano depois, seus restos mortais foram encontrados queimados e desmembrados em uma lixeira em Ciudad Juárez, em frente a El Paso, Texas.

Marisela se recusou a deixar a morte de sua filha ser outra estatística e embarcou em uma missão para encontrar a pessoa responsável pela morte de Ruby.

Marisela Escobedo e seu marido alegaram que sua filha teria sido assassinada pelo namorado Sergio Rafael Barraza Bocanegra.

As Três Mortes de Marisela Escobedo

Netflix

Conseguiram localizar Barraza e ele foi preso e levado para Juarez, onde confessou o crime na Justiça e contou sobre o sepultamento dos restos mortais de Ruby.

No entanto, foi absolvido por juízes por falta de provas e foi libertado.

série netflix riviera

Em resposta, Marisela realizou uma série de protestos desafiadores contra as autoridades do estado de Chihuahua pela absolvição e pelo veredicto que chamou a atenção internacional para o caso.

Um tribunal distrital logo anulou a absolvição e Barraza foi condenado por assassinato enquanto continuava foragido.

Edite suas preferências de boletim informativo

Na noite de 16 de dezembro de 2010, Marisela Escobedo Ortiz estava realizando uma vigília pacífica por sua filha e outras vítimas de feminicídio em frente ao Gabinete do Governador do Estado de Chihuahua quando vários homens mascarados chegaram em um carro.

Segundo relatos, um dos homens falou com Marisela, que tentou fugir antes de ser baleada na cabeça. Mais tarde, ela morreu no hospital devido aos ferimentos.

Dois dias depois, o corpo de um cunhado da família foi encontrado jogado na rua depois que seu negócio foi incendiado em outro assassinato por vingança.

Barraza, que também era suspeito de ordenar o assassinato de Marisela, foi morto durante um confronto com os militares mexicanos em 2012.

Quem matou Marisela Escobedo?

Marisela Escobedo foi morta após protestar para encontrar o assassino de sua filha

Netflix

Em 2012, dois anos após a morte de Marisela, Ciudad Juarez, o governador de Chihuahua, Cesar Duarte, anunciou diante de câmeras de TV que a polícia finalmente prendeu o homem que a matou nas escadas do Capitólio do Estado de Chihuahua em dezembro de 2010.

Jose Enrique Jimenez Zavala foi apresentado como o homem que atirou em Marisela Escobedo. De acordo com a polícia, Jimenez é um suposto atirador da gangue Los Aztecas, que executa o cartel de Juarez.

Em uma confissão transmitida pela televisão, Jimenez, que tinha 29 anos na época, disse que executou o assassinato de Escobedo por ordem dos Zetas e La Linea (pistoleiros do cartel Juarez).

No entanto, o filho de Marisela, Juan Fraire Escobedo, não acredita que ele seja o verdadeiro assassino.

Freya Allan filmes e programas de TV

Em um relatório do Texas Observer , ele disse: Estou muito triste e com raiva porque eles ainda não resolveram o caso da minha mãe. Nós nos encontramos com as autoridades mexicanas no consulado mexicano em El Paso no ano passado e identificamos o criminoso. Eles prometeram que haveria uma investigação. Mas depois disso, eles nunca mais responderam a mim. Jimenez não é o homem que matou minha mãe.

As três mortes de Marisela Escobedo está disponível para transmissão na Netflix. Confira nossas listas das melhores séries da Netflix e os melhores filmes da Netflix ou vejao que mais está acontecendo com o nossoguia de TV.