O Channel 4 está em busca de um reality show blockbuster depois de eliminar o The Circle

O Channel 4 está procurando encontrar um reality show blockbuster para substituir The Circle, após a decisão da emissora de cancelar o programa no mês passado.

De acordo com Transmissão , o canal está procurando um formato em grande escala com uma ideia provocante de primeira linha, com séries existentes, como The Island e Hunted, dadas como exemplos para o tipo de programa que gostariam de encomendar.

O resumo diz: O formato deve ter uma estrutura competitiva, mas não se basear em desafios múltiplos. Narrativas em camadas, drama e comédia devem ser incluídos na ideia.

Enquanto isso, é relatado que, embora o Canal 4 ficasse feliz que o programa apresentasse membros do público, a opção preferida é por um formato que permita um elenco de celebridades.

A busca faz parte do Fundo Global de Formato de £ 30 milhões do Canal, que foi revelado em dezembro passado com o objetivo de encontrar cinco novos programas - com produtoras independentes compartilhando receitas internacionais com o Canal 4.

Espera-se que programas de sucesso comecem a ser exibidos no quarto trimestre de 2021, mas nenhuma informação adicional está disponível no momento.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

Foi anunciado no início de maio que o Canal 4 não renovaria o programa, apesar de sua popularidade, em vez disso, optaria por abrir caminho para novas ideias criativas.

Na época, um porta-voz do Channel 4 disse RadioTimes.com : The Circle tem sido um grande sucesso para o público jovem e tem crescido sucessivamente ao longo de três temporadas no Channel 4, superando consistentemente as médias dos slots. Estamos extremamente orgulhosos de ter trabalhado com o Studio Lambert North e Motion Content Group para investir em um programa tão inovador e ter dado a ele um trampolim para seu sucesso no formato internacional.

Da mesma forma que quando originalmente encomendamos The Circle, o Channel 4 tem a responsabilidade de observar continuamente como reinventamos e criamos espaço para novas ideias, por isso decidimos não encomendar o programa para uma quarta temporada. Gostaríamos de agradecer ao Studio Lambert, Motion e todos os envolvidos pelo enorme sucesso de The Circle nas últimas três séries.

Se você está procurando mais para assistir, confira nosso Guia de TV. Visite nosso hub de entretenimento para obter as últimas notícias.