Capital, Heart e Smooth cortam programas de rádio locais à medida que vão em todo o país

A Global Media está definida para cortar dezenas de programas de rádio locais em todo o Reino Unido como parte de seus planos de lançar programas de café da manhã em todo o país em suas estações Capital, Heart e Smooth.

Mais de 40 programas locais de café da manhã serão selecionados e substituídos pela produção das três estações em Londres.

A atual lista de 22 programas regionais de café da manhã do Heart será reduzida a apenas uma transmissão nacional ainda este ano, assim como os 14 programas regionais de café da manhã da Capital, que serão substituídos em abril de 2019 pelo programa da estação baseado em Londres apresentado pela ex-estrela do Strictly, Vick Hope Roman Kemp.

A mudança segue uma mudança nas diretrizes do Ofcom para rádios locais, que agora permitem que as estações produzam apenas três horas de conteúdo regional por dia.

As estruturas renovadas da Global podem resultar em mais de 100 empregos perdidos, de acordo com para a BBC, e já foi apelidado de um golpe terrível pelo vice-líder trabalhista e secretário de cultura das sombras, Tom Watson.

Substituir vozes locais por apresentadores baseados em Londres será uma perda terrível para as comunidades em todo o país, disse ele.

Além dos programas locais de café da manhã, o número de programas regionais de direção também será reduzido, enquanto todo o conteúdo noturno e noturno produzido localmente será eliminado. Dez das 24 estações regionais da Global - Brighton, Cambridge, Chelmsford, Exeter, Gloucester, Kendal, Kent, Lancaster, Norwich e Swindon - também serão fechadas.