Lindas plantas para aproveitar ao máximo seu jardim de outono ou inverno

Lindas plantas para aproveitar ao máximo seu jardim de outono ou inverno

É fácil decidir o que plantar em seu jardim para as próximas temporadas de primavera e verão, mas povoar jardins de outono e inverno precisa de um pouco mais de reflexão e preparação. Apenas certas plantas, flores e vegetais são capazes de suportar as baixas temperaturas e o solo congelado. Se você gosta de jardinagem na primavera, definitivamente deve considerar manter seu quintal florido durante todo o ano.

australian open 2021 onde assistir

Winterberry Holly

galho de azevinho de amora-do-inverno com folhas e frutas congeladas

Winterberry holly é um arbusto de crescimento lento que produz frutos vermelhos brilhantes e pode sobreviver durante o inverno com facilidade. As bagas vermelhas atraem pássaros coloridos quando chega a estação, o que é uma boa adição a um jardim frio e opaco. Eles exigem muita água - cerca de 2,5 cm por semana - e gostam de ficar em pleno sol ou sombra parcial. Winterberry azevinho é bastante fácil de cuidar, mas requer uma quantidade generosa de espaço, crescendo tão alto e largo quanto 4,5 metros. Lembre-se de que as bagas são levemente tóxicas para pessoas e alguns animais.

Cyclamen

flores de ciclâmen rosa desabrochando em meio a arbustos cobertos de neve

A planta cíclame floresce com belas flores rosa-rosa no final do inverno e início da primavera. Um tipo, com folhas magenta, pode durar todo o inverno rigoroso até março. Eles exigem manutenção mínima e podem crescer muito bem em qualquer tipo de solo. No entanto, certifique-se de não plantá-los muito profundamente, ou eles podem não florescer. Cultivar ciclâmen é uma maneira fácil de adicionar um toque de rosa à neve branca do inverno.

Flocos de neve de primavera

flores de floco de neve brotando da neve

O floco de neve da primavera é uma flor levemente perfumada com flores brancas caídas com pontos verdes na parte inferior - eles se parecem com a parte inferior de uma saia esvoaçante. Com floração no final do inverno e início da primavera, o floco de neve da primavera é fácil de crescer, pois se desenvolve em canteiros baixos, jardins de pedras e sob as árvores. Esta planta goza de pleno sol ou apenas um pouco de sombra e é resistente a cervos e coelhos!

Catmint ‘Purrsian Blue’

caule de menta seca coberto de neve

Catmint é conhecido por atrair muitas borboletas e beija-flores na primavera, e é uma planta de manutenção extremamente baixa que pode crescer em condições de solo seco. A erva compacta tem um leve cheiro de menta e forma folhas aromáticas cinza e verdes durante todo o ano. No verão e no início do outono, ela produz grandes hastes de belas flores azuis e cálices roxos. A folhagem vai morrer no inverno, protegendo-a e preparando-se para florescer novamente no próximo ano.

cronologia de piratas do caribe

Camélia

flor de camélia florescendo na neve

A camélia - um grande arbusto perene com flores densas e rosas brilhantes - é conhecida como a rainha das flores de inverno. Se bem cuidada, florescerá de outubro a maio. Existem seis formas de flores diferentes que podem crescer, todas em lindos tons de rosa e vermelho. Além disso, eles são classificados como um dos melhores arbustos com flores!

Hissopo

folhas de hissopo cobertas de neve

Plantas de hissopo florescem com belas espigas de flores azuis. Eles são normalmente plantados no outono para que seu sistema radicular possa se desenvolver durante o inverno. Isso significa que, na primavera, o hissopo está pronto para florescer. Esta espécie prospera ao sol e tende a atrair muitas abelhas, borboletas e beija-flores, que são uma adição bem-vinda a qualquer jardim. Como um bônus extra, as flores são comestíveis! Você pode adicioná-los a saladas, fazer chá de ervas e muito mais.

Repolho e couve ornamentais

repolho ornamental rosa coberto de geada no chão

O tempo quente pode impedir que as folhas ornamentais do repolho e da couve fiquem verdes e faça com que seus caules se alongem, por isso é melhor plantá-los no outono. Essas espécies decorativas podem suportar temperaturas de congelamento, sobrevivendo durante todo o inverno. Embora gostem do clima mais frio, precisam ser regados com frequência e gostam de ficar em pleno sol. Lembre-se de que a couve e o repolho rotulados como 'ornamentais' não são comestíveis - mas certamente são uma bela cobertura do solo.

fnaf violação de segurança xbox

Batatas

homem com botas de borracha pressionando um forcado no solo congelado

se você plantá-las corretamente, sua safra de batata sobreviverá aos meses frios do inverno. Batatas crescem embaixo do solo, o que as protege da geada e do clima severo. Com solo e espaço adequados, as batatas podem ser deixadas debaixo da terra e voltarão ano após ano. Quaisquer folhas ou caules acima do solo morrerão no final da temporada, mas a batata embaixo estará pronta para brotar novamente na primavera.

Salgueiro

galho de salgueiro no inverno

Os salgueiros bichanos geralmente brotam no final do inverno e no início da primavera. Seus muitos ramos são pontilhados com pequenos amentilhos macios, que lhes dão seu nome e os tornaram os favoritos dos jardineiros em todos os lugares. Os salgueiros-bichanos gostam de ter seu solo constantemente úmido e preferem sol pleno a parcial. Lembre-se de que eles podem crescer bastante altos e podem se tornar invasivos, pois suas raízes podem se espalhar muito longe e profundamente.

Jasmim de inverno

jasmim amarelo ou de inverno com neve nos galhos

Embora não tenha muito cheiro, o jasmim de inverno é um arbusto lindo com flores amarelas que se destacam na neve branca. Esta espécie geralmente floresce em janeiro e é uma planta de baixa manutenção. O jasmim de inverno não é muito exigente quanto à qualidade do solo, mas prefere uma colocação bem drenada e pleno sol. Pode crescer até 15 metros de altura, mas é fácil de controlar com a poda.