A Amazon lançou três pilotos de comédia peculiares liderados por mulheres – aqui está o nosso veredicto

Como o som de uma série de TV apresentando Glenn Close como um zumbi sinistro e perturbado? A temporada piloto da Amazon pode ser para você

Na esteira das recentes mudanças no Amazon Prime Video – a renúncia do vice-presidente Roy Price em meio a acusações de agressão sexual; supostamente US$ 150 milhões investidos nos direitos de TV do Senhor dos Anéis – chega uma temporada piloto surpreendentemente peculiar da Amazon.

A cada ano, o serviço de streaming lança três novos pilotos e deixa para seus assinantes decidir qual dos três deve ser colocado em série. Frutas nascidas em anos anteriores incluem a comédia dramática Transparent, The Tick, de Peter Serafinowicz, e o drama corajoso Bosch.

Enquanto conversas recentes dos estúdios da Amazon sugeriu uma investida em direção ao grande drama, essa ambição não poderia parecer mais distante aqui, com três comédias de pequena escala lideradas por mulheres em exibição. Notavelmente, no entanto, o número de pilotos tem sido significativamente reduzido desde a temporada de 2016 , sugerindo que a maior parte do comissionamento da Amazon para a última temporada de 2018 ocorrerá a portas fechadas.

Ainda assim, há muito poder estelar por trás desses três pilotos para se entusiasmar, mesmo que eles não sejam exatamente ‘o próximo Game of Thrones’. Confira nosso veredicto sobre as três séries potenciais abaixo .

Carvalho Marinho

Carvalho Marinho (Amazônia, BA)

Alerta de spoiler: no final deste episódio introdutório, a notável e respeitada atriz GLENN CLOSE SE TORNA UM ZOMBIE. Desculpe. Simplesmente não há como discutir essa comédia incrivelmente estranha (?) sem mencioná-la.

A seis vezes indicada ao Oscar estrela como Bernie, uma católica introvertida em seus anos de crepúsculo. Bernie mora em Sea Oak, um conjunto habitacional de baixa renda atormentado pela violência, com suas sobrinhas perdedoras desempregadas e seu sobrinho amoroso – que trabalha em uma atração turística pervertida como um manequim vivo, com James Van Der Beek interpretando seu chefe desprezível.

Um dia, um homem invade a casa e literalmente assusta Bernie até a morte. Poucos dias depois de seu funeral, ela sai do túmulo e encontra o caminho de volta para sua cadeira; um pouco maltratada e cheia de uma raiva rancorosa por ter sido reprimida demais para desabafar durante sua vida.

Com uma abundância de talentos dentro e fora da tela, incluindo Hiro Murai, que dirigiu o sutil Atlanta de Donald Glover, e o escritor George Saunders, cujo romance experimental Lincoln no Bardo recebeu o Prêmio Man Booker no início deste ano, Sea Oak parece grande demais e bizarro terminar aqui. Mas a única coisa que me traria de volta a um conjunto completo de episódios seria a curiosidade para ver como eles conseguem.

Amo você mais

Te amo mais (Amazon, BA)

A comediante Bridgett Everett recebeu recentemente o melhor anúncio imaginável antes do lançamento de seu piloto de comédia Love You More. Jerry Seinfeld, criador de uma das comédias de maior sucesso de todos os tempos, deu ao seu programa uma mensagem incrivelmente rara no Twitter. Consideremos as expectativas da maioria dos críticos consideravelmente aumentadas.

O programa não poderia estar mais longe de Seinfeld se tentasse - embora, para uma comédia com visão de futuro, liderada por mulheres, livre das amarras da televisão aberta, tenda surpreendentemente para o território de sitcom.

Everett estrela como Karen Best, uma profissional de saúde mental que, no longo episódio de 33 minutos, tem uma cena de sexo hilariante e gráfica, é tocada de forma inadequada por uma das crianças com síndrome de down sob seus cuidados e canta uma música inteira sobre seios. .

Dirigido pelo diretor de comédia Bobcat Goldthwait (da Academia de Polícia e Chappelle Show), o show é uma mistura estranha, justapondo a admirável falta de autoconsciência de Everett quando se trata de todas as coisas sexuais com uma série de interações com crianças com deficiência mental. O assunto parece real e relevante, mas tem o brilho de uma comédia bem conhecida.

A escalada

A Escalada (Amazon, BA)

Você precisa se sentir confortável com as pessoas falando em hashtags, citando Sheryl Sandberg na mesa de jantar e falando lírica sobre a realização para tirar o máximo proveito de The Climb.

Diarra Kilpatrick estrela como Nia, uma millennial de vinte e poucos anos que claramente passa muito tempo na internet (e, o que é mais revelador, está mais do que bem com isso) fora de seu abafado trabalho de escritório. Ela quer fazer algo mais significativo, mas durante todo o piloto não nos dá nenhuma ideia do que possa ser.

The Climb poderia ter sido ótimo – inovador, até – se tivesse surgido em 2010, mas muita coisa aconteceu em sete anos. Os pequenos traumas da vida milenar foram espetados de forma muito eficaz (Master of None, Haters Back Off), e hilárias mulheres negras lideraram comédias que definiram o gênero (Insecure, Chewing Gum) com gosto.

Kilpatrick é uma presença calorosa e agradável, e há alguns momentos engraçados e perspicazes - começa com a descrição de um sonho, no qual ela dá à luz a si mesma, a seu amigo, mas no geral The Climb parece muito derivativo para deixar um impacto duradouro.

Sea Oak, Love You More e The Climb agora estão transmitindo no Amazon Prime Video.