13 razões pelas quais o final da 4ª temporada é explicado

A quarta e última temporada de 13 Reasons Why desembarcou na Netflix, encerrando o polêmico drama adolescente com um final igualmente polêmico.

Apesar de passar seus quatro anos no colégio lidando com múltiplas mortes, violência sexual, relacionamentos voláteis e grandes segredos sujos, o grupo conseguiu se formar na Liberty High, esperançosamente deixando o drama para trás para sempre.

De conclusões satisfatórias de personagens a mortes trágicas - aqui está tudo o que aconteceu no final da quarta temporada ...

cobra kai 3 temporada data de lançamento

13 razões pelas quais o final da 4ª temporada é explicado - o que aconteceu no episódio final?

Depois de uma temporada dramática, que viu Clay entrar em estados dissociativos enquanto vandalizava a escola, um treino de tiro traumático na escola, uma greve da escola que resultou em violentas e múltiplas redações de admissão à faculdade, os alunos do último ano do Liberty High finalmente se formaram e seguiram em frente com a morte de Bryce.

Depois que o baile foi cancelado devido à greve da escola, o grupo concorda em finalmente se abrir um pouco com seus pais para tirá-los de suas costas. Clay confessa aos pais que foi ele quem vandalizou a escola, Justin admite que teve uma recaída, Charlie diz ao pai que ele é bissexual e Alex diz à família que Charlie é seu namorado. Como resultado, o grupo vai ao baile, onde Alex e Charlie são coroados reis do baile. No entanto, a tragédia acontece quando Justin, que finalmente se reencontra com Jessica, desmaia na pista de dança.

Edite suas preferências de boletim informativo

Justin é levado ao hospital, onde os médicos o diagnosticam com AIDS, citando o uso de drogas e a prostituição enquanto sem-teto como a causa. Como resultado, Justin contrai pneumonia e meningite, mas consegue se despedir de seus amigos antes de falecer, com Jéssica confessando seu amor por ele mais uma vez.

Clay sofre outro colapso mental ao ouvir sobre o estado terminal de Justin, correndo para a delegacia e dizendo falsamente aos policiais que ele tem uma arma antes de ser reprimido pelo xerife Diaz e levado de volta para ver seu terapeuta, Dr. Ellman. Ele revela ao Dr. Ellman que ele só queria que alguém soubesse o quanto ele estava sofrendo. Ao voltar para casa, Clay descobre que Olivia Baker, a mãe de Hannah Baker, enviou a ele as sete fitas cassete da primeira temporada, pois ela sente que ele e Tony deveriam ficar com elas.

Enquanto isso, Alex pede para se encontrar com sua ex-namorada Winston, que pensa que foi Jessica quem matou Bryce e está preparada para ir à polícia. No entanto, Alex confessa o assassinato de Bryce, chocando Winston com uma explicação de por que ele fez isso e o quanto ele se arrepende de suas ações. Winston opta por não revelar a verdade, pois ainda está apaixonado por Alex.

Na delegacia, o xerife Diaz informa ao deputado Standall que está encerrando oficialmente o caso do assassinato de Bryce, com um Standall aliviado agradecendo-lhe.

Os alunos do último ano da Liberty High então assistem à formatura, com Jessica, a presidente do corpo escolar, e Clay, que foi escolhido para ser um palestrante pelos outros alunos, fazendo discursos. Na formatura, Clay vê Hannah Baker pela última vez. Após a formatura, os sujeitos das fitas de Hannah Baker, incluindo Ryan Shaver e Courtney Crimsen, enterram as fitas de Hannah juntos e prometem estar sempre lá um para o outro. Jessica vê Bryce uma última vez, que diz que foram suas ações que os uniram.

007 morre

Em casa, Clay encontra a redação de admissão de Justin na faculdade, na qual ele escreve que Clay foi a principal influência positiva em sua vida e que ele o considerava um irmão. Clay, que decide continuar a terapia, arruma suas coisas para a faculdade e deixa a cidade para ajudar Tony a se preparar para a universidade.

Quais são os planos futuros do grupo?

É revelado no último episódio que Clay foi aceito na Brown University, enquanto Jessica deve seguir para a Berkeley University depois de escrever sobre causar tumultos, ficar nua e ser suspensa em seu ensaio de admissão.

Tony se reencontra com sua irmã na formatura e decide pegar uma bolsa de boxe em uma faculdade em Nevada, enquanto Tyler está indo para a escola de fotografia, mas planeja voltar a Crestmont todo fim de semana para ver Estela de la Cruz, sua namorada.

Embora Zach tenha sido inicialmente escalado para retornar ao Liberty High como treinador de futebol, ele revelou na graduação que foi aceito na escola de música para estudar guitarra e voz, enquanto Alex está indo para a Universidade de Berkeley e Ani está para estudar em Stanford.

Se você foi afetado pelas questões levantadas neste artigo, entre em contato com os samaritanos gratuitamente de qualquer telefone a qualquer hora do dia ou da noite no número 116 123

13 razões pelas quais as temporadas 1-4 estão agora disponíveis na Netflix -verifique nossas listas demelhores programas de TV na Netflixe amelhores filmes no Netflix, ou vejao que mais está acontecendo com o nossoguia de TV

viúva negra morre em ultimato