10 maneiras fáceis de fazer com que seu dormitório se sinta em casa

10 maneiras fáceis de fazer com que seu dormitório se sinta em casa

Quando você não está com pressa para a aula ou comendo algo rápido no refeitório, seu dormitório é o seu oásis. O espaço que você chamará de lar no próximo ano merece ser tão aconchegante e convidativo quanto a casa que você deixou para trás. Para transformar seu dormitório em um santuário genuíno, você só precisa de um pouco de criatividade e inspiração.

Compre móveis polivalentes

estudante universitário, dormitório, decoração, móveis, cama Alex Potemkin / Getty Images

Quando você tem uma sala pequena, maximizar o espaço é crucial. A melhor maneira de fazer isso é optando por móveis polivalentes. Por exemplo, em vez de comprar uma cama de dormitório padrão, escolha uma que inclua gavetas ou compartimentos ocultos para armazenamento extra. Isso ajudará você a se manter organizado e a usar o espaço que, de outra forma, seria desperdiçado.

Ilumine suas paredes

dormitório, obras de arte, fotos Imagens svetikd / Getty

Ao iluminar sua sala com obras de arte, lembre-se de que é muito útil quando você tem apenas algumas paredes para preencher. De fotos vibrantes da natureza a impressões abstratas, as possibilidades são infinitas. Você pode até pendurar algumas fotos de seus amigos ou familiares para dar ao seu quarto alguns agradáveis ​​lembretes de casa.

Traga uma fatia da natureza

dormitório, planta, vegetação, decoração Spiderplay / Getty Images

Para suavizar a aparência do seu dormitório, considere adotar algumas plantas. Quer você opte por um verdadeiro ou falso, um pouco de verde pode fazer maravilhas para iluminar seu quarto e sua mentalidade quando as finais começarem. Pesquisas mostram que ter uma ou duas plantas por perto pode ajudar a melhorar o humor e aliviar o estresse.

Pendurar luzes de fada

dormitório, estudante, luzes de fada, quarto DGLimages / Getty Images

Quanto mais luz você espalhar pelo quarto, melhor, especialmente se o dormitório tiver janelas pequenas. Luzes de fadas fornecem sem esforço uma atmosfera calorosa e convidativa, e há um mínimo de esforço envolvido no processo. Para obter um efeito adicional, tente pendurar algumas de suas fotos ou obras de arte favoritas sob as luzes para iluminá-las nas paredes.

Aumentar o volume

dormitório, alto-falante, bluetooth, música goir / Getty Images

Entre as sessões de estudo, você precisará de algumas de suas músicas favoritas para fazer seu dormitório parecer sua sala de estar. Invista em alguns alto-falantes bluetooth para criar a vibração certa para qualquer ocasião. Esteja você se preparando para uma festa ou relaxando à noite, ter a trilha sonora certa o ajudará a entrar no clima.

Adicione um espelho de corpo inteiro

dormitório, espelho de corpo inteiro SeventyFour / Getty Images

Quando os banheiros comunitários ficam lotados antes das aulas, será um desafio dar uma olhada rápida no espelho. Colocar um espelho de corpo inteiro em seu dormitório dá a você a chance de ver como fica toda a sua roupa antes de ir para a aula. Alguns espelhos até vêm com ganchos onde você pode pendurar sua jaqueta ou mochila quando chegar em casa no final do dia.

cronologia predador

Faça da sua cama um refúgio seguro

faculdade, dormitório, cama, lençóis, cobertores NoSystem images / Getty Images

O sono é valioso na faculdade, e você precisa maximizar o tempo que você passa os olhos fechados, tanto quanto possível. Torne a hora de dormir uma prioridade criando uma área de dormir que seja tão convidativa que você não conseguirá resistir a se aconchegar sob as cobertas após um dia estressante. Muitas outras idéias nesta lista podem ser poupadas, então você pode querer gastar um pouco mais em roupas de cama de alta qualidade e travesseiros fofos. Este último é especialmente importante se a sua cama funcionar também como um recanto de estudo.

Adicione personalidade

dormitório, memórias, casa, discos, vinil, música PeopleImages / Getty Images

Mudar-se para um dormitório pela primeira vez pode ser assustador. Para ajudar a facilitar um pouco a transição, leve alguns de seus itens favoritos de casa. Quer você decida empacotar um álbum de recortes feito com seus amigos, sua coleção de discos antigos ou seu pôster favorito, dar ao seu dormitório um gostinho do familiar ajudará a manter a saudade de casa longe.

Injetar um pouco de cor

dormitório, quarto, cor, decoração Korisbo / Getty Images

Se o seu dormitório está parecendo um pouco sem graça, um toque de cor ajudará a trazê-lo à vida. Existem inúmeras maneiras de incorporar a quantidade certa de cor ao seu ambiente, mesmo que você provavelmente não esteja pintando. Desde encher sua cama com travesseiros claros até colocar um tapete abstrato no chão, você ficará surpreso com o que alguns tons vibrantes podem fazer pelo seu quarto. Se suas paredes realmente precisam de um estimulante, considere um papel de parede removível.

Mantenha-se organizado

dormitório, mesa, organizador Imagens Kritchanut / Getty

No agitado mundo da vida universitária, permanecer organizado pode parecer um sonho impossível. Com as ferramentas e a decoração certas, no entanto, você pode transformar esse objetivo em realidade. Antes de se mudar para o seu dormitório, encontre o organizador de mesa perfeito, para garantir que tudo esteja sempre onde deveria estar e você nunca poderá usar 'Não consigo encontrar um lápis' como desculpa para adiar um projeto.